TRUQUES DE MAQUILHAGEM


Descubra aqui alguns truques e lendas relacionados com a maquilhagem:

  • maquilhagem deve ser retirada todas as noites.
Sim. Dormir com a maquilhagem não deixa a pele respirar, ao mesmo tempo que pode levar ao surgimento de bactérias e consequentemente infecções. No entanto, se numa noite se esqueceu não entre em pânico. Muito esporadicamente não faz mal, mas não torne isso um hábito.

  • Usar eyeliner na linha superior e inferior das pestanas tornam os olhos mais pequenos.
Não. Deve ter-se especial cuidado ao usar o eyeliner, se realmente traçar um risco muito grosso à volta dos olhos, isso fará, inevitavelmente, os olhos parecerem mais pequenos. Mas se fizer uma linha fina e precisa bem junto das pestanas, o efeito é precisamente o contrário, isto é, tornam os olhos mais bonitos e maiores, dando profundidade ao olho.

  • Utilizar o corrector de imperfeições para disfarçar olheiras.
Sim e não. Sim, pois é o mais adequado para disfarçar as olheiras e é a maquilhagem adequada para o efeito. Não porque, não deve ser o mesmo que utiliza para corrigir as borbulhas ou outras imperfeições que tenha na pele. Este último pretende tapar uma coisa indesejável, convém que seja do mesmo tom da pele e que contenha uma fórmula para secar a pele. O corrector de imperfeições para as olheiras, não pode nem deve secar a pele e deve ter uma tonalidade mais clara que o tom da pele.

  • Máscara de pestanas com dupla acção têm um efeito melhor.
Não. Existem vários tipos de máscaras de pestanas e consoante o efeito que pretender assim deve utilizar. Existem máscaras sem ser de dupla acção que provocam o mesmo volume. No entanto, se tiver as pestanas muito finas é normal que fique satisfeita com o resultado deste tipo de máscara.

  • Não deve utilizar maquilhagem com brilho se tiver a pele madura.
Não. A maquilhagem com brilho pode ser utilizada em qualquer idade. O truque é não usar demasiado, nem utilizar somente maquilhagem de brilho. Se puser discretamente e alternar com tons neutros e maquilhagem mate não há qualquer inconveniente estético.

  • A base tem efeito protector solar.
Não. Geralmente as bases de cor para a cara não contém fórmula de protecção solar. No entanto, existem algumas no mercado com factor solar, geralmente indicado por SPF. Sempre que possível, opte por estas.

Sem comentários:

Enviar um comentário